Institucional

Home > Institucional

MUSEU EGÍPCIO CANELA

A história do Antigo Egito é a que mais chama a atenção e desperta o interesse dos historiadores, curiosos e estudantes de todas as épocas. A grandeza dos restos arquitetônicos, a riqueza encontrada nas pirâmides, ruínas e túmulos, os mistérios criados em torno da arte e das próprias construções, tudo contribui para que a história da terra dos faraós seja um assunto palpitante e atual.

O Museu Egípcio Canela apresenta uma visão ampla da história egípcia, com mais de três milênios de civilização procurando contar a história que ficou durante milhares de anos escondida no meio das ruínas, sepultada nas areias, esquecida nas velhas inscrições que ninguém, até dois séculos atrás, sabia traduzir.

A sua imponente fachada com as características colossais dos templos do Antigo Egito, atrai a atenção e surpreende adultos e crianças. Conta com um maravilhoso acervo, o maior de América Latina, de peças egípcias, produzidas pelo artista plástico egípcio Essam Elbattal, entre as quais podemos destacar a Pirâmide com mais de 8m de altura com câmara mortuária no seu interior, ambientada segundo os antigos túmulos egípcios, com as paredes e teto decorados com imagens e hieróglifos, múmias, sarcófagos, esculturas de deuses, faraós, coleção do faraó Tutankhamon e muito mais; tudo distribuído num ambiente temático de mais de 1000m² com visitas guiadas. Um passeio inesquecível para toda a família.

© Museu Egípcio Canela 2019