História

O Museu Egípcio iniciou a suas atividades no Brasil em 1996, como evento itinerante, circulando por quase todos os estados do país. Em 2019, o Museu Egípcio se tornou uma atração permanente na cidade de Canela, RS, inaugurado no dia 8 de novembro. O acervo é constituído por réplicas perfeitas das obras mais famosas do Egito antigo, produzidas pelo artista plástico egípcio Essam Elbattal e sua equipe.

O visitante do museu se encontra imerso num espaço ambientado que remete ao antigo Egito, com a sua fachada imponente, a pirâmide com a câmara mortuária, bustos, esculturas, papiros, múmias, e tudo aquilo que desperta a curiosidade e fascinação de adultos e crianças.

O Museu Egípcio Canela possui o maior acervo de América Latina relacionado ao Egito antigo. A proposta do museu é reproduzir um ambiente faraônico com uma linguagem atual, com vários espaços diferentes para que o visitante e a sua família possam aprender e se divertir, unindo cultura e lazer.